segunda-feira, 21 de maio de 2012

Encontro - o segundo

Atendi o telefone, e ouço uma voz sorridente:
- Queres ir almoçar amanhã?
Mentalmente inspeccionei o meu dia e respondi:
- Quero.
Horas combinadas, local onde deveria estacionar
No dia seguinte, as borboletas do meu estômago estavam incontroláveis.
Trabalhar foi algo que não foi possível, e 40 minutos antes da hora heis-me rumo á capital.
A viagem foi um exercício de auto controlo, e uma mentalização.
No primeiro encontro tinhas sido formal e distante, deduzi que o teu pensamento não era ocupado por imagens  pagãs de puro gozo dos sentidos.
Sabia, ou sentia, que ainda estavas a analisar-me.
Deixámos o meu carro no estacionamento e rumámos a Colares
(será que te tinha alguma vez dito que adoro a zona?)
Conversa de conversa, analiso os teus traços, a tua voz ( raios de imagens que não me largam) as tuas mãos, e depois de alguns kilometros chegamos a um local que me encheu os olhos e a alma.

Mesa escolhida, menu entregue, sentaste na minha frente, e a conversa prossegue, conversa de conversa.
O meu domínio está por um fio, mas tu mantens uma distancia formal, e eu não sou assim tão auto-confiante.
Entre o meu desejo, a paisagem, o almoço, a conversa, a tarde correu, ligeira, breve, e o pôr do sol foi quase uma surpresa.
No regresso parámos 3, 4 vezes para apreciar devidamente a paisagem, e noite serrada levaste-me a recantos que percorres, dando-me a possibilidade de te conhecer, de te ver, mais do que te olhar.
Houve momentos em que sentia uma electricidade a percorrer a distancia entre a tua pele e a minha......mas será que a sentias também?
Junto ao rio, e perto do estacionamento onde deveria deixar-te, voltaste a parar, ( o que eu desejei ser beijada), e num local longínquo da minha mente começou a formar-se a convicção de que querias a minha companhia social.
 E a partir desse momento ignorei a tal electricidade.( Mas o que me apetecia sentir esses lábios nos meus).
Tornou-se incontornável a separação.......
Não te queria deixar ir, apetecias-me mais, muito mais, pelo que sondei o teu interesse:
- O próximo almoço convido eu. pode ser?
O teu sorriso foi uma aceitação sincera e interessada.

Mas esse será o nosso terceiro encontro .

Sem comentários:

Enviar um comentário